domingo, 31 de janeiro de 2010

CONTAMINAÇÃO COM AS COISAS DO MUNDO

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento”. Rm12.2a

Os crentes presisam entender que não tem mais parte com as coisas do mundo e que certas facilidades que são apresentadas pelo mundo o cristão tem obrigação de rejeitar, assim como fez Daniel que deu testemunho da sua fé ao não aceitar o banquete oferecido em sacrifício aos deuses pagãos, servidos a ele pelo rei Nabucodonosor, preservou-se e não se contaminou com tal banquete, assim, também o cristão tem que se preservar das contaminações do mundo que levam ao pecado, o cristão não pode perder a sua identidade que foi conquistada por Cristo na cruz do Calvário, afinal de contas, quando pela Fé aceitamos Jesus como Nosso Salvador e Senhor, nascemos de novo e através da ação do Espírito Santo somos transformados em filhos de Deus, deste modo, nos tornamos seres celestiais, como esta escrito em Efésio, “fomos chamados para assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus”. Se somos seres espirituais nosso pátria não é aqui neste mundo, devemos nos comportar neste mundo de maneira exemplar, isto porque, somos embaixadores do Reino dos Céus neste mundo, os prazeres deste mundo não pode mais nos fascinar e nem nos seduzir, também não podemos dizer que erramos por desconhecimento da Palavra de Deus, isto porque, na Bíblia esta escrito: “Quando estou fraco é que sou forte”, “Onde esta o meu tesouro ali esta o meu coração”, portanto, é indispensável que o cristão guarde bem a Palavra de Deus no seu coração para não pecar contra Ele, assim, evitaremos a contaminação das coisas do mundo, contaminação esta que nos trás a morte espiritual e nos separa de Deus. Por isso, temos que aprender que somente através da fé somos capazes de vencer as circunstancias adversas que sobrevem aos cristãos, buscar a santidade e não nos conformar com as coisas deste mundo é importante para o crescimento espiritual e para isso é necessário ter o capacete da salvação e através da fé buscar ter a mente de Cristo e resistir ao mundo tendo a mente transformada pelo poder de Deus.

Dc. Ricardo Valentim

3 comentários:

  1. adorei esse texto Ricardo! Posso colocar no meu blog com o teu nome?

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Essa palavra é muito forte, é necessário entender que nós que recebemos Jesus cristo como nosso Senhor e SALVADOR, estamos morto de todas as coisas mundanas, e nessi caso Jesus vivi em nós. Então não devemos fazer o que desagrada a Jesus, porque o nosso corpo é um corpo santo.
    Quando eu vejo Daniel que não queria se contaminar com os majar do rei, me dá entender que viu cumida não erá agradável diante dos olhos de Deus.
    Eliseu não recebeu os presentes de naáma porque não erá justo trocar o poder de Deus com os bens material.
    E também não se contaminar.
    Tudo que há nesse mundo é passageiro.quando você se entrega demais pelas coisas do mundo estão sendo amigos do mundo, e quando você é amigo do mundo. Passas a ser inimigo de Deus.... Porque estas contaminado com o que há no mundo.
    Obrigado meu queridos irmãos(Á)
    Jamilson dos sonhos.

    ResponderExcluir